2 de junho de 2007

À Santíssima Trindade

Ó meu Deus, Trindade que eu adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim para me fixar em Vós, imóvel e pacífica, como se a minha alma estivesse já na eternidade.
Que nada possa perturbar a minha paz nem fazer-me sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada minuto me faça mergulhar mais nas profundezas do Vosso Mistério.
Pacificai a minha alma, fazei nela o vosso céu, a vossa morada querida e o lugar do vosso repouso; e que eu nunca vos deixe só, mas que esteja aí toda inteira, toda desperta na minha fé, toda em adoração, toda entregue à Vossa acção criadora (...)
Ó meus Três, meu Tudo, minha Beatitude, Solidão infinita, Imensidade onde me perco, eu me entrego a Vós como uma presa; sepultai-Vos em mim para que eu me sepulte em Vós, enquanto espero ir contemplar, à Vossa luz, o abismo das Vossas grandezas. Amen.
Beata Isabel da Trindade

Sem comentários: