14 de junho de 2007

Súplica

Senhor, Tu que me conheces bem melhor do que eu me conheço, sabes bem que quero ter sempre o coração aberto à Tua vontade.
Mas há coisas tão dolorosas!
Vê, Senhor, aquela Tua filha que padece, e a família, que impotente, se reúne à sua volta, esperando que a chames para Ti.
Quero aceitar a Tua vontade, quero louvar-Te por esta provação, mas quero Senhor com toda a força da Fé que na minha vida quiseste colocar, pedir-Te o milagre da sua cura.
A Ti, Senhor, nada é impossível!
“Não quero saber”, Senhor, do que dizem os médicos, do que dizem os homens, quero apenas colocá-la nas Tuas mãos, e suplicar-Te Senhor, humildemente, que a cures.
Acompanhaste, Senhor, a Tua peregrinação na terra com os sinais do Teu infinito poder, e dissestes-nos que se tivéssemos Fé, também teríamos tais sinais nas nossas vidas.
Senhor, que esta graça que agora Te peço, seja para Tua Glória, seja sinal da Tua presença viva entre nós, que transforme os corações de pedra, em corações de amor, que Te reconheçam e caminhem ao Teu encontro.
Contudo, Senhor, que não seja feita a nossa, a minha, mas sim a Tua vontade.
Amen.

3 comentários:

A Capela disse...

Joquim, tu bem sabes que rezamos contigo.

Forte abraço.

Leonor disse...

Faço minha a sua oração.
É dificil aceitar, tio, bem dificil; mesmo que a razão diga sim, o coração diz não.
beijinho

Anónimo disse...

" Venho a Ti. A quem iria eu, senao a Ti? Quem escutaria como Tu as minhas queixas, quem suportaria a ladainha das minhas dores e dos meus medos? Quem conhece como Tu os meus suspiros, quem me deixa chorar sobre o seu colo longamente, sem pressa de me fazer engolir as lagrimas, sem impaciencia, com total compreensao, total conhecimento, total amor? Quem sabe, como Tu, como sou pequena, como sou fraca, como luto? Quem esta' sempre alerta quando clamo, quem me procura para me manifestar o seu amor, para dar sem querer em troca nada alem de que eu aceite a doce ben,cao? Quem da' de gra,ca como Tu? Quem cuida do meu hoje e do meu amanha com zelo igual? Quem me dara' um proposito tao alto e um fim tao glorioso? - Venho a ti, Senhor. Quero estar contigo. Sentar-me a Teus pe's. E, quando me chamares, eu quero ir contigo! "

Suplica - Biblia