5 de junho de 2007

flores de pureza

Flores brancas, símbolo de pureza
Obrigado Senhor por me dares a oportunidade
de ser puro.
Bem sei que custa, para colher estas flores também precisei de subir ao cimo da árvore!
Custa subir, caí muitas vezes e levantei-me outras tantas.
E mesmo cá em cima, posso voltar a cair...

Aprendi conTigo Senhor, que é Santo o pecador que não desiste.
Quero ser Santo, não quero desistir!
Cá em cima, ao lado das flores brancas da pureza
olho à volta e vejo o Teu Reino.
Como é bom encontrar o Teu Amor espalhado pela criação e pelas pessoas...
Acolá e além, vejo mais árvores, mais montanhas, mais pessoas, mais caminhos...

Proteje-os, e a mim também Senhor,
das ciladas do diabo.
Dá-nos força para responder à tentação com um forte NÃO
e aderir a Ti todos os dias, com o renovado SIM da Tua e Nossa Santa Mãe!

No Verão, quando o calor aumenta e as roupas diminuem,
é fácil deixarmo-nos embriagar pelas provocantes vestimentas

com que estes Teus filhos andam.
Ajuda-nos a manter um olhar de Amor sobre as coisas,

as pessoas,

limpo, puro,
pois o mal também está nos nossos olhos que tantas vezes nos sujam a Alma;
Ilumina também quem se veste para provocar, e até quem o faz sem dar conta...
fá-los perceber que assim não Te servem, meu Deus.

O dom da Pureza é aquele que eu mais Te peço quando vem o calor
porque a Pureza é o verdadeiro fermento para crescermos no Teu Amor com rectidão.

Louvor a Vós, Rei da eterna Glória, louvor a Vós!