28 de junho de 2007

Evangelho do dia

Mateus 7,21-29.
«Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu.
Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizámos, em teu nome que expulsámos os demónios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’
E, então, dir-lhes-ei: 'Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.’»
«Todo aquele que escuta estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Porém, todo aquele que escuta estas minhas palavras e não as põe em prática poderá comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se, e grande foi a sua ruína.»
Quando Jesus acabou de falar, a multidão ficou vivamente impressionada com os seus ensinamentos, porque Ele ensinava-os como quem possui autoridade e não como os doutores da Lei.


Obrigado Senhor pela Tua Palavra, que é vida para nós.
Somos assim Senhor, batemos muitas vezes com a mão no peito, mas não chegamos ao nosso coração.
Fazemos muitas coisas, mas às vezes apenas para sermos reconhecidos e elogiados.
Fazê-lo mais para nós próprios do que em Teu Nome.
Falamos muito, mas o nosso testemunho não condiz com as nossas palavras.
Os nossos alicerces são fracos, porque não os mergulhamos na Tua Palavra, no Teu Amor.
Por isso quando vêm as contrariedades, as provações, muitas vezes vacilamos e caímos.
Mas cremos na Tua misericórdia, Senhor.
Por isso Te pedimos que nos ensines e ajudes a sermos segundo a Tua Palavra.
Derrama Senhor o Teu Espírito Santo, para que nos ilumine e conduza no caminho da Tua vontade.
Amen.

Sem comentários: