29 de junho de 2007

S. Paulo



Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo,
eu vos adoro e vos agradeço
por terdes dados ao mundo o exemplo de S. Paulo,
que soube na sua vida imitar tão perfeitamente
os exemplos de Cristo,
a ponto de ser colocado como modelo para nós,
ainda peregrinamos neste mundo.

A sua fé na mensagem de Cristo,
a sua caridade ardente e a sua vida de esperança
orientada unicamente para Vós
são motivos de força e entusiasmo para nós.

O seu amor ao Evangelho, sensibilizou-me
e, sentindo-me indigno de recorrer directamente a vós,
faço-o por meio de S. Paulo, o santo da minha confiança.
Vos suplico; dai ao mundo a verdadeira sabedoria… a vossa divino Pai!

Para ser digno de sua intercessão prometo imitar os exemplos de S. Paulo.
Senhor, dignai-vos atender meu pedido, se essa for a vossa vontade.

Ámen.

(adaptação de uma oração popular)

Sem comentários: