14 de dezembro de 2007

a tua luz


Este ano Jesus, enquanto preparamos a Festa da Tua vinda, minha avó, distraída a abrir as caixas onde guardamos as bolas coloridas, as fitas cintilantes da árvore de Natal, finalmente a retirar de lá a grande estrela dourada para colocar no topo, disse: “É quando somos pequeninos que apreciamos mais e preparamos melhor esta grande Festa da Família. Que pena não o fazermos todos os dias.

Não estava triste, um pouco pensativa, Jesus. Apenas senti que por ela, não a tiraria mais do cimo da árvore. Depois contou-me o seu significado e que quando dias mais tarde voltar a arrumar tudo, a estrela, guarda-a no coração pelo resto do ano.


E eu peço-Te Jesus que me ensines a fazer o mesmo de maneira a poder ver essa luz que a avó diz que só assim não se apaga e para nunca nos perdermos de Ti. A sorrir, confidenciou-me ainda, que é por não ser já tão alta como dantes e que eu devo guardar este segredo mágico para sempre.
Eu estou a crescer Jesus, mas ajuda a manter-me sempre assim pequenino como ela, que me parece ser a avó mais feliz do mundo.

Boa noite Jesus, amén.

3 comentários:

joaquim disse...

Que ternura de oração!!!

Fá menor disse...

Tão lindo!

A Capela disse...

Olá, vamos chamar as crianças para rezarem connosco?
Vamos rezando por e para elas enquanto não chegarem?

Bjs.