para a Malu
Louvada a noite que o uivo dos lobos silenciou, louvado o céu que a mão de deus rasgou. Louvados os anjos que com a sua espada cingiram a criação inteira e a focaram no deus frágil e indefeso. Louvado o coração que no seu ventre o acolheu.
Louvadas as mãos que o ensinaram a trabalhar a terra, a domar as árvores e a transbordar de pequenas ternuras e mágoas. Louvada a alegria que lhe mostrou a dracma reencontrada, louvada a palavra que lhe foi ensinada.
Louvados os que o levaram a ver o mar, a sentir o vento na face e a puxar a corda que estica as velas. Louvados os que lhe deram o peixe e o pão, a tenda e o agasalho, a fogueira e o diálogo.
Louvados os que lhe cuidaram dos joelhos feridos em infantis pelejas, louvados os que lhe contaram estórias cheias de magia e imaginação.
Louvados os profetas que o iniciaram, louvados os pobres que lhe mostraram a verdadeira riqueza. Louvadas as águas do rio que o seu fim fecundaram, louvadas as margens da cidade que para o templo transbordaram.
Louvada a morte que o levou, louvado o pão que ela rompeu, o vinho que ela derramou. Louvados todos os que à sua mesa e até ao fim do mundo se reúnem e recolhem, caídos e erguidos, esfomeados e repletos, louvados sejam.
Agora e na hora do nosso deus, ámen.
PS: Louvados sejam por me chamarem e alertarem.
2 comentários:
Vitor
Perante esta oração apenas posso dizer:
Amen, amen, amen.
Que o Senhor te continue a abençoar com todos os Seus dons neste novo ano.
Oh Vitor que maravilha! Amen e como diz acima o Joaquim sem encontrar mais palavras. Difícil hein? Mas creio que todo o Céu sorri e canta contigo esta oração - sublime!
E há que agradecer-ta mas um obrigada parece-me tão pouco...
Amen! Louvado seja o Senhor pelos dons que te dá e que o Espírito Santo continue a derramar a Sua luz sobre ti.
Obrigada e abrençãos, muitas, muitas, muitas... Lindo!
Bom Ano Novo para ti!
Malu
Enviar um comentário