31 de dezembro de 2007

Laudes

para a Malu


Louvada a noite que o uivo dos lobos silenciou, louvado o céu que a mão de deus rasgou. Louvados os anjos que com a sua espada cingiram a criação inteira e a focaram no deus frágil e indefeso. Louvado o coração que no seu ventre o acolheu.

Louvadas as mãos que o ensinaram a trabalhar a terra, a domar as árvores e a transbordar de pequenas ternuras e mágoas. Louvada a alegria que lhe mostrou a dracma reencontrada, louvada a palavra que lhe foi ensinada.

Louvados os que o levaram a ver o mar, a sentir o vento na face e a puxar a corda que estica as velas. Louvados os que lhe deram o peixe e o pão, a tenda e o agasalho, a fogueira e o diálogo.

Louvados os que lhe cuidaram dos joelhos feridos em infantis pelejas, louvados os que lhe contaram estórias cheias de magia e imaginação.

Louvados os profetas que o iniciaram, louvados os pobres que lhe mostraram a verdadeira riqueza. Louvadas as águas do rio que o seu fim fecundaram, louvadas as margens da cidade que para o templo transbordaram.

Louvada a morte que o levou, louvado o pão que ela rompeu, o vinho que ela derramou. Louvados todos os que à sua mesa e até ao fim do mundo se reúnem e recolhem, caídos e erguidos, esfomeados e repletos, louvados sejam.

Agora e na hora do nosso deus, ámen.

PS: Louvados sejam por me chamarem e alertarem.

2 comentários:

joaquim disse...

Vitor

Perante esta oração apenas posso dizer:

Amen, amen, amen.

Que o Senhor te continue a abençoar com todos os Seus dons neste novo ano.

A Capela disse...

Oh Vitor que maravilha! Amen e como diz acima o Joaquim sem encontrar mais palavras. Difícil hein? Mas creio que todo o Céu sorri e canta contigo esta oração - sublime!

E há que agradecer-ta mas um obrigada parece-me tão pouco...

Amen! Louvado seja o Senhor pelos dons que te dá e que o Espírito Santo continue a derramar a Sua luz sobre ti.

Obrigada e abrençãos, muitas, muitas, muitas... Lindo!

Bom Ano Novo para ti!

Malu