16 de dezembro de 2007

«Preparai o caminho do Senhor, e endireitai as suas veredas...»


Hoje Senhor, na Eucaristia, perante o testemunho de João Baptista, levaste-me a perguntar-me no meu coração:
A quem anuncias tu, quem dás tu a conhecer?
É a Ele, Jesus Cristo, Senhor e Salvador, ou chamas a atenção para ti, chamas a atenção para o que dizes e fazes?
E Senhor, no meu intimo tive de responder-me que muitas vezes talvez chame mais a atenção para mim e para o que faço, do que testemunhar o que Tu és e fazes em mim.
Perdoa-me Senhor e ajuda-me, porque quero aplanar os caminhos da minha vida, porque quero converter os caminhos da minha vida, porque quero preparar os caminhos da minha vida para Te receber.
Ensina-me Senhor a tentar viver como João Baptista: «Ele é que deve crescer, e eu diminuir» Jo 3, 30
E aquilo que quiseres fazer em mim, faz em todos os que Te querem seguir, para que nasças e faças morada nos nossos corações.

Amen.

Sem comentários: