3 de julho de 2007

Evangelho do dia

João 20,24-29.
Tomé, um dos Doze, a quem chamavam o Gémeo, não estava com eles quando Jesus veio.
Diziam-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor!»
Mas ele respondeu-lhes: «Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito.»
Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles.
Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: «A paz seja convosco!»
Depois, disse a Tomé: «Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.»
Tomé respondeu-lhe: «Meu Senhor e meu Deus!»
Disse-lhe Jesus: «Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto».


Obrigado Senhor, pela Tua Palavra, que é vida para as nossas vidas.
Dá-nos Senhor o dom da Fé, de uma Fé forte e perseverante.
Uma Fé que não precise de ver para acreditar.
Uma Fé que nos leve a testemunhar a Tua presença nas nossas vidas.
Senhor, nós cremos, mas aumenta a nossa Fé.

Sem comentários: