2 de julho de 2007

Um novo coração me dá, Senhor

Um novo coração me dá, Senhor,
O qual a Ti só tema, a Ti só ame,
A Ti, meu Deus, meu Pai, meu Redentor.

Por Ti suspire sempre, por Ti chame,
Por Ti me negue a mim e tudo negue,
Por Ti saudosas lágrimas derrame.

A Ti busque, a Ti ache, a Ti me entregue,
Com tão intenso amor, com tal vontade,
Que nunca mais de Ti me desapegue.

Ó bom Jesus, por tua piedade,
Não Te escondas de mim, isto Te peço;
Que sem Ti tudo enfim é só vaidade.

Muito pedi, Senhor, pouco mereço;
Tão pouco, que Te não mereço nada,
Se o teu muito ao meu nada não dá preço.

Esta alma tantas vezes desviada
Do caminho do Céu, Tu encaminha;
Que se por Ti não vai, vai muito errada,
Doce Jesus, doce esperança minha.
(Diogo Bernardes, séc. XVI)

2 comentários:

david santos disse...

Sim, também penso que temos necessidade de recorrer a alguém. Por isso, ainda que alguns pensem que não, temos que recorrer a ele.
Parabéns

SoDeus disse...

Lindo
Que Deus nos encha da sua graça
Gostaria de encontrar mais poemas como este
PArabéns