3 de julho de 2007

Oração da Noite




"Meu Pai,
agora que as vozes silenciaram
e os clamores se apagaram,
minha alma se eleva a Ti,
para dizer:
Creio em Ti,
espero em Ti,
e amo-Te com todas as minhas forças,
glória a Ti, Senhor!
Deposito nas tuas mãos a fadiga
e a luta, as alegrias e
desencantos deste dia
que ficou para trás.
Se os nervos me traíram,
se os impulsos egoístas
me dominaram
se dei lugar ao rancor
ou à tristeza, perdão, Senhor!
Tem piedade de mim.
Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão,
se me deixei levar pela impaciência,
se fui um espinho para alguém,
perdão Senhor!
Nesta noite não quero entregar-me
ao sono sem sentir na minha alma
a segurança da tua misericórdia,
a tua doce misericórdia
inteiramente gratuita.Senhor!
Eu Te agradeço, meu Pai,
porque foste a sombra fresca
que me cobriu durante todo este dia.
Eu Te agradeço porque, invisível,
carinhoso e envolvente,
cuidaste de mim como uma mãe,
em todas essas horas.Senhor!
Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma.
Envia o anjo da paz a esta casa.
Relaxa meus nervos,
sossega o meu espírito,
solta as minhas tensões,
inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido,
enquanto eu me entrego confiante ao sono,
como uma criança que dorme feliz em teus braços.
Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo.
Assim seja!
Amen."

1 comentário:

joaquim disse...

E a todos nós que te oramos assim.
Amen.