3 de julho de 2007

Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé

Acredito, mas preciso de uma fé mais forte.
Por isso te digo com confiança:
- Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.

O peso da solidão é, por vezes, grande
e custa-me a acreditar que caminhas ao meu lado.
Por isso te digo:
- Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.

Às vezes não há lugar para ti no meu coração
porque o encho de tantas banalidades.
Por isso te digo:
- Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.

Às vezes a minha inteligência não faz esforços
para aprofundar as razões da minha esperança.
Por isso te digo:
- Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.

Porque a minha fé sem obras é morta
e, por vezes, vivo sem profundidade espiritual,
te digo:
- Creio, Senhor, mas aumenta a minha fé.

(adaptado de Ousar Crer, SNEC)

Sem comentários: