5 de março de 2009

Jesus encontra a Sua Mãe

A Dor encontra a Dor.

A este quadro tão profundo, não há Senhor, palavras a acrescentar, mas Tu és o Verbo Encarnado e a Palavra grita-nos ao coração.

Maria, Mãe querida, possivelmente estarias fisicamente já morta, e, só com a força do Espírito, podes avançar passo a passo com Jesus. Ó Mãe, o teu Sim confirma-se nesta Tua provação e toma outra dimensão. Ao adiantares um passo mais, e, a cada um adiante, também Tu Lhe entregas a tua vida. O Teu coração está unido ao dEle; está-Lhe, aliás, entregue e não te pertence mais.

Jesus, com a força do Espírito, Maria continua a acompanhar o Teu sofrimento na mais amarga e dolorosa união, comunhão na dor, sendo Ela igualmente Vítima, Oferta, e o maior Exemplo no caminho para o Pai.

«Não há amor maior que o daquele que dá a vida pelo seu irmão»

Mas Tu Senhor, aceitas dá-La, aos que te cercam, traem, prendem, te desprezam, cospem, flagelam. Aos hipócritas, pecadores, verdugos. Aos que ainda hoje te perseguem e o farão até ao fim dos tempos.

Misericórdia Jesus! Mãe de Deus e Mãe nossa, rogai por nós pecadores, agora – que é a hora do nosso “sim”! E na hora da nossa morte, ámen.

1 comentário:

Anónimo disse...

A DOR encontra a Dor!... Que Mar de AMOR... Bemdito e Louvado Sejas Senhor!!!