25 de março de 2009

11.ª Estação - Jesus é pregado na Cruz



Crucificaram-te, Senhor!
E contigo mais dois.
Foste crucificado entre dois malfeitores. Igualado aos maus. Equiparado aos assassinos. Àqueles que tiram a vida.
Logo Tu, que nos vieste trazer a Vida. Que nos vieste dar a Vida. A Vida Nova do Amor.
Tu que nos ensinaste a amar. Tu que, assim, nos ensinas como se ama... até à loucura. Até à loucura da Cruz.

Tudo dar. Até a vida. Por amor de quem se ama.
DAR-SE: nisto consiste o amor que nos ensinas.

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei". (Jo 13,34)

Se quero amar como Tu, se quero ser como Tu,
tenho de me deixar crucificar todos os dias, um pouco que seja...
É na minha cruz do dia a dia que Tu me esperas.
É na cruz que estou contigo... e Tu comigo.

Loucura!

Mas é na cruz, bem juntos, que salvaremos os irmãos.


Pai-Nosso

Sem comentários: