4 de março de 2009

4ª Estação - Jesus encontra a sua Mãe

.



Senhor, encontras agora a Tua Mãe neste caminho de sofrimento.
O Teu olhar cruza-se com o d’Ela e uma torrente de amor, de ternura corre entre Ambos.
Ela não esboça sequer um lamento, um protesto, porque no seu coração já entende tudo o que se está a passar.

Não és só Tu que Te entregas por nós, Senhor, também Ela, a Tua Mãe, se entrega, entregando o Seu Filho muito amado por todos os seus outros filhos, que Ela já tem no seu coração, porque está cheio do Teu amor.

Não sabemos se o seu olhar se levanta para o Céu, mas acreditamos que o seu coração se dirige ao Pai, e Lhe diz mais uma vez: «Eis aqui a Tua escrava, faça-se a Tua vontade.»

A Mãe, junto a Ti, sempre em silêncio!
No coração a ferida aberta por ver o Teu sofrimento, mas ao mesmo tempo a confiança, a esperança na salvação dos outros filhos, nós Senhor, que Ela vê confirmada na Tua entrega.

Á, ditosa Mãe que Tu nos deste Jesus!
Sabendo-se igual a nós, conhece as nossas fraquezas, e conhecendo o Teu infinito amor, não deixa de Te dizer ao Coração: «Tem piedade Filho, porque eles são fracos, não sabem o que fazem.»

Obrigado Jesus, porque nada quiseste para Ti!
Até a Tua própria Mãe nos entregaste, para que Ela todos os dias nos repita com ternura: «Fazei tudo o que Ele vos disser.»
Ámen.


Pai Nosso.

.

.

2 comentários:

Dennys Silva-Reis disse...

Que possamos encontrar a mãe de Jesus todos os dias... Que sua simplicidade nos ensine a sermos simples.

anadias disse...

BEMDITO seja Nosso Senhor JESUS CRISTO!... para sempre seja louvado e Sua Mae Maria Santissima!... Jesus e o amor e o amor e a felicidade plena e, parece que tantas vezes passamos ao lado...