17 de março de 2009

Jesus chorado

Jesus voltando-se para elas, disse:
«Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre os vossos filhos... Porque se fazem isto com o madeiro verde que farão com o madeiro seco?» (Lc. 23, 28 e 31)

Senhor Jesus, a advertência que fizeste às mulheres de Jerusalém aplica-se também perfeitamente a mim. Às vezes choro ou lamento as tuas dores mas não choro nem lamento a causa dessas mesmas dores: os meus pecados. É mais fácil derramar lágrimas diante dum crucifixo ou durante a leitura do relato da tua Paixão que chorar os pecados da vida com o firme propósito de os emendar...

(In: Nos passos de Jesus, Editorial Missões)

1 comentário:

Anónimo disse...

sim Senhor Jesus, da-me o firme proposito de nunca mais Vos tornar a ofender, eu Te peco!!! ajuda-me Senhor!!!!!!!!!! a cada momento!!!!!!