14 de abril de 2011

Rezando o Evangelho de hoje - Meditando na Quaresma

.
.
João 8,51-59.

Em verdade, em verdade vos digo: «se alguém observar a minha palavra, nunca morrerá.»
Disseram-lhe, então, os judeus: «Agora é que estamos certos de que tens demónio! Abraão morreu, os profetas também, e Tu dizes: 'Se alguém observar a minha palavra, nunca experimentará a morte'? Porventura és Tu maior que o nosso pai Abraão, que morreu? E os profetas morreram também! Afinal, quem é que Tu pretendes ser?»
Jesus respondeu: «Se Eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória nada valerá. Quem me glorifica é o meu Pai, de quem dizeis: 'É o nosso Deus'; e, no entanto, não o conheceis. Eu é que o conheço; se dissesse que não o conhecia, seria como vós: um mentiroso. Mas Eu conheço-o e observo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o meu dia; viu-o e ficou feliz.»
Disseram-lhe, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, Eu sou!»
Então, agarraram em pedras para lhe atirarem. Mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.


Senhor,
nas nossas fraquezas queremos ver com os olhos do corpo, aquilo que apenas é visível aos olhos do coração, aos olhos da fé.
Aumenta, Senhor, a nossa fé, para podermos ver e acreditar, e acreditando, testemunharmos no dia-a-dia que Tu és o Filho de Deus, feito Homem para nos salvar.
Amen.
.
.

Sem comentários: