8 de abril de 2011

Rezando o Evangelho de hoje - Meditando na Quaresma

.
.
Evangelho segundo S. João 7,1-2.10.25-30.

Depois disto, Jesus continuava pela Galileia, pois não queria andar pela Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo.
Estava próxima a festa judaica das Tendas.
Contudo, depois de os seus irmãos partirem para a festa, Ele partiu também, não publicamente, mas quase em segredo.
Então, alguns de Jerusalém comentavam: «Não é este a quem procuravam, para o matar?
Vede como Ele fala livremente e ninguém lhe diz nada! Será que realmente as autoridades se convenceram de que Ele é o Messias? Mas nós sabemos donde Ele é, ao passo que, quando chegar o Messias, ninguém saberá donde vem.»
Entretanto, Jesus, ensinando no templo, bradava: «Então sabeis quem Eu sou e sabeis donde venho?! Pois Eu não venho de mim mesmo; há um outro, verdadeiro, que me enviou, e que vós não conheceis. Eu é que o conheço, porque procedo dele e foi Ele que me enviou.»
Procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão, pois a sua hora ainda não tinha chegado.


Senhor,
como nos é dificil aceitar ensinamento ou conselho daqueles que nos parecem iguais a nós.
Como tentamos em cada momento diminuir aqueles que pelo bem sobressaem na sociedade.
Fizemos isso contigo, Senhor, e continuamos a fazê-lo todos os dias das nossas vidas.
Ensina-nos e ajuda-nos, Senhor, a vermos nos outros a Tua presença e a não criticarmos, mas sim a acolhermos o bem, e a emendarmos o mal.
Amen.
.
.

Sem comentários: