22 de outubro de 2008

Oração do Trabalhador e para abençoar o ambiente de trabalho


”Senhor Nosso Deus, pedimos agora por intercessão da Santíssima Virgem Maria e por intercessão, também, de São José, que foi o pai adotivo de Jesus e ótimo trabalhador. Senhor, Te entregamos todos os trabalhadores que aqui atuam.


Que esta firma possa ser um lugar inspirador de trabalho honesto, limpo, responsável por parte de cada pessoa que aqui trabalham. Com Teu Espírito, impede que pessoas más e irresponsáveis atrapalhem quem deseja trabalhar da maneira correta. Impeça, Senhor, que tais pessoas atravessem com más inclinações o caminho dos funcionários e funcionárias que desejam realizar com honestidade e esforço o serviço que lhes fora confiado.

Neste instante eu peço a Vossa Proteção especial, ó Virgem Maria. Tu, que desde o primeiro instante de Sua Imaculada Conceição esmagaste a cabeça perversa do demônio, cobri agora este estabelecimento com a pureza de Seu Manto Cálido. Que ninguém trabalhe de maneira que não corresponda à Vontade do Vosso Filho Amado por nós - Senhor Jesus de Nazaré -, o qual quer que todos cheguem à santidade e perfeição. Faze, ó Mãe, que este local esteja coberto com um Espírito Puríssimo que transmita paz, responsabilidade, amor e fraternidade aos que aqui trabalham, a fim de possam irradiar esses dons àqueles que se encontram lá fora, e ainda não Vos conhecem.

Que sejamos transmissores da Paz de Vosso Filho Jesus, já que Ele afirmou na Palavra: “Felizes os que promovem a Paz, pois serão chamados Filhos de Deus…” . Pedimos agora, por intercessão do trabalhador dos trabalhadores, o castíssimo São José, esposo da Virgem Maria e pai protetor do Menino Jesus:São José, que com toda a certeza, ensinaste Jesus o gosto pelo trabalho, peço-te que rogues por este estabelecimento. Junto à Sua Esposa Maria Santíssima, pede a Jesus que todos os que aqui trabalham sejam envoltos por tua responsabilidade, ó chefe trabalhador da Sagrada Família. Não permita que o inimigo estrague o clima de paz e cordialidade que aqui existe.

E se ainda não existe, ó São José, pelo amor que Jesus teve na cruz, rogo-te que o Sangue espirrado do peito de Cristo naquela cruz possa banhar cada metro desse local que nós trabalhamos. Enfim, ó Sagrada Família, que trabalhemos com gosto e dedicação e responsabilidade, que possamos suster nossas famílias e ajudar aqueles que mais necessitam de nós.


Ao sair daqui, livra-nos dos perigos de assalto, crimes e acidentes. Preserva-nos deste mundo tão astuto e arrogante, Senhor.

Tira, também, todo espírito de preguiça e de desânimo, assim como os maus espíritos que acompanham os tais, e que nos enfraquecem diariamente. Somente a Sua Graça nos basta a cada dia, Senhor. Olha nossa responsabilidade aqui e retribua-nos de acordo com Vossa Vontade, ó Deus, lembrando o que Vosso Filho Jesus disse em Teu Evangelho: “O trabalhador merece seu salário…” .

Em Nome de Jesus invoco a São Miguel Arcanjo, a São Gabriel, a São Rafael, aos nossos anjos da guarda e a toda a Milícia Celeste sobre cada firma e sobre cada desempregado, para que todos estejam sob Vossa Guarda… Amém

Fonte: Blog Ana Neri - Canção Nova

3 comentários:

Maristella Padão disse...

Que as portas do emprego sejam abertas na vida do trabalhador. Não entendemos muitas vezes a demora, mas devemos crer que tudo tem um motivo.
Que o emprego seja motivo de alegria e a amizade vigore e portas fechadas para a inveja, sentimento diminuto de alma.
Amém.

Fá menor disse...

"que trabalhemos com gosto e dedicação e responsabilidade,
que possamos suster nossas famílias e ajudar aqueles que mais necessitam de nós."

Amen!

socorro disse...

Deus abençoí o meu trabalho e todos os meus companheiros, nós livre de pessoas negativa e de mã idole.

socorro