25 de outubro de 2007

Um jeito de falar de amor...

Sabes, Senhor,
eu gosto muito da minha mãe
embora ela me diga que não
talvez porque o modo que eu tenho de lho demonstrar
não seja visível para ela
ou porque eu me retraio pela frieza dela.

E porque hoje não possso passar
sem lho demonstrar mais visivelmente
Te peço que me ensines a amá-la
de modo mais perceptível.

Obrigada, Senhor,
porque lhe permitiste completar noventa e um anos;
Obrigada, Senhor,
porque lhe tens dado força
e coragem
e robustez física;
Obrigada, Senhor,
por, apesar de tudo, ela ser como é,
com as suas qualidades
e as suas fraquezas inconscientes.

Te peço também, Senhor,
que me dês a paciência que me falta, tantas vezes,
para suportar a sua maneira de ser dura e rebelde.

Obrigada também, Senhor,
por concederes aos meus pais que chegassem juntos, hoje,
ao sexagéssimo nono aniversário de matrimónio.

Te agradeço, Senhor,
por ter nascido,
depois de muitos anos,
depois de três filhos já homens,
tão fora de tempo,
esta filha tão insubmissa.

Fa

Sem comentários: