1 de outubro de 2007

Jesus dá-nos missionários




Estamos no mês das missões. Rezemos pelos missionários, consagrados ou leigos. Aqui ficam as intenções da primeira semana missionária.

- Pai, que eu viva, a Missão, rasgando horizontes tapados pelo egoísmo, pelo ódio, pela fome, pela guerra.

- Pai, que eu viva a Missão, rasgando horizontes tapados pelo desamor, pelo esquecimento, pela desatenção ao outro.

- Pai, que eu viva a Missão, rasgando horizontes tapados pelo medo de mim, pelo medo do caminho, dos desafios, pelas motivações erradas.

- Pai, que eu viva a Missão, rasgando horizontes, olhando mais além, na contemplação de Ti, nos outros.

- Pai, que eu viva a Missão , rasgando horizontes tapados pelo preconceito na cor dos Homens, na sua religião, nas suas ideias impostas de intolerância, de laicismo forçado ou de desrespeito.

- Pai, que eu viva a Missão, espelhando a tua luz, na Oração, no Amor, na tolerância a todos os meus irmãos criaturas amadas por Ti.

- Pai, que eu faça da minha vida, e dos meus trabalhos em Teu Nome uma oração silenciosa em contemplação da Tua vontade pois Tu és o Caminho, Tu és Horizonte para além de qualquer fronteira ou divisão.

Hoje é o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões. Peçamos a sua intercessão junto de Jesus para que haja mais trabalhadores na messe.

Sem comentários: