4 de outubro de 2007

Hoje, Dia de S. Francisco de Assis, deixo-vos com a oração pela Paz atribuída a este santo.

Ao rezá-la, Jesus, pedimos-te que nos tires as escamas dos olhos e vejamos onde temos de melhorar para que Te amemos sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Nesta oração, Jesus, pedimos-Te que nos dês mais trabalhadores para a messe. Chama mais missionários! O mundo precisa tanto deles para espalharem a Tua Boa-Nova de Amor, Paz, Misericórdia, Perdão, Paciência... E, tal como este teu servo e amigo, nunca esqueçamos os pobres, com fome e sede de pão e água e da Tua Palavra.

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amén.

Sem comentários: