27 de fevereiro de 2009

2ª Estação - Jesus toma a Cruz aos ombros

.
.



Senhor, agora aceitas a Cruz que não é Tua!
A Cruz que Te colocam aos ombros é a soma das nossas cruzes.
Mas Tu não a rejeitas, Senhor! Aceita-la por nós!
As nossas cruzes, Senhor, pesam agora sobre os Teus ombros flagelados.
Ó Senhor, como é grande o Teu amor por nós, que não aceitamos tantas vezes as nossas cruzes, quanto mais as dos outros!
Hoje Senhor, não queremos cruzes, queremos apenas alegrias e prazeres fáceis.
Tantas vezes somos nós próprios, Senhor, que construímos as nossas cruzes, com a nossa maneira de viver, com a nossa procura desenfreada do prazer e do ter, e mesmo assim rejeitamo-las, não as queremos aceitar, não as queremos transportar.
Mas Tu aí estás, sempre presente, dizendo-nos como o Teu olhar terno e amoroso: Coloca a tua cruz sobre os meus ombros que Eu levo-a por ti!
Ajuda-nos, ensina-nos, Senhor, para que aceitando as nossas cruzes, aliviemos o peso da Cruz sobre os Teus ombros.
Ámen.


Pai Nosso.
.

1 comentário:

Maristella Padão disse...

Ajude-me sempre Senhor, a carregar a minha cruz, e se não conseguir, ajude-me a não esquecer da vossa cruz salvadora. amém.
Obrigada pela oração!