1 de setembro de 2010

Santa Beatriz da Silva

.
.

Hino

Santa Beatriz ouviu
O apelo do Senhor;
Virgem fiel, atingiu
A perfeição do amor.

Pela pedra preciosa
Da graça que a seduzia,
Trocou a vida faustosa
Com que o mundo lhe sorria.

Diligente desprezou
Os palácios e a vaidade;
E toda se abandonou
À vida de santidade.

Enquanto o mundo a tomava
Por uma pobre infeliz,
Ela em Cristo realizava
O seu nome “Beatriz”.

Pobre, com fome e com frio,
No convento se escondeu
E foi, no mundo sombrio,
Uma presença do Céu.

A Deus Pai todo o louvor,
No Espírito que nos guia,
E a Jesus Salvador,
Filho da Virgem Maria.



Oração

Senhor nosso Deus, que fizestes resplandecer na virgem Santa Beatriz o altíssimo dom da contemplação e a adornastes com a singular devoção à Imaculada Conceição da Virgem Maria, concedei-nos que, seguindo o seu exemplo, busquemos na terra a verdadeira sabedoria, para merecermos contemplar no Céu a glória do vosso rosto. Por Nosso Senhor.


Das Laudes de hoje.
.
.

4 comentários:

Rogéria Gillemans disse...

Joaquim, para além deste profundo e bonito poema, Hino, a Santa Beatriz da Silva, quero agradecer o assistir, tão longe, a uma missa em português no:
CAPELINHA DAS APARIÇÕES EM FÁTIMA.
Este é o uso do que se chama internet, levar aos quatro cantos do mundo: cidades, vilas, aldeias e até mesmo aos lugares mais remotos onde se encontre um ser humano a Fé, a Paz, o Bem, e o Amor em Cristo, e que todos acolham estas Graças para um mundo melhor.
Usar a ciência e a tecnologia para o bem, e ao serviço do bem de toda a humanidade.
Não ao uso imoral, e do crime da internet, não às bombas atómicas, não às armas de guerra que matam os nossos filhos, os nossos pais, os nossos irmãos.
Os países que gastam milhões com estas armas da morte e da destruição, deveriam reverter uma só parte desse dinheiro, era suficiente, para compra de enxadas e máquinas para trabalhar a terra para dessa forma serem ricos, e as suas crianças poderem ter pão como alimento, milhões de crianças morrem pela fome, por falta de pão.
Milhões de crianças são vítimas das guerras.

Anónimo disse...

Oh Mãe querida nossa senhora Aparecida, Oh Santa Rita de Cássia, Oh Meu Glorioso S.Judas Tadeu protector das causas impossíveis, Santo Expedito, O santo da ultima hora, Santa Edwiges, a Santa dos necessitados, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, intercedam junto ao Pai por mim (MEU DEUS Q ele VOLTE P/MIM). Eu vos glorifico e vos louvo sempre, curvar- me-ei diante de vós. Rezar 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias Confio em Deus com todas as minhas forças e peço ao Senhor que ilumine o meu caminho e minha vida. Amém Rezar e publicar por 3 dias. Observe o que acontece no 4º dia, a sua graça será alcançada por mais difícil que seja.

joaquim disse...

Cara anónima

Obrigado pela tua visita e pela oração.
Rezamos contigo.

Permite no entanto que te digamos com todo o respeito, que faças a tua oração, mas não te deixes levar por aquilo que escreves no fim, ou seja:
«Rezar e publicar por 3 dias. Observe o que acontece no 4º dia, a sua graça será alcançada por mais difícil que seja.»

É que Deus não é refém de ninguém e concede as graças que pedimos, se for bom para nós segundo a Sua vontade, e não segundo as vezes que rezamos ou as fórmulas que aplicamos às nossas orações.

Rezar, confiar e esperar.

Um abraço amigo em Cristo

joaquim disse...

Caríssima Rogéria

Obrigado!

Um abraço amigo em Cristo