16 de setembro de 2010

S. CORNÉLIO, papa, e S. CIPRIANO, bispo, mártires

.
.


Memória

Cornélio foi ordenado bispo da Igreja de Roma no ano 251. Teve de combater o cisma dos Novacianos e, com a ajuda de S. Cipriano, conseguiu consolidar a sua autoridade. Foi desterrado pelo imperador Gallo e morreu no exílio, perto de Civitavecchia, no ano 253. O seu corpo foi trasladado para Roma e sepultado no cemitério de Calixto.
Cipriano nasceu em Cartago cerca do ano 210, de uma família pagã. Tendo-se convertido à fé e ordenado sacerdote, foi eleito bispo daquela cidade no ano 249. Em tempos muito difíceis, governou sabiamente, com suas obras e escritos, a Igreja que lhe foi confiada. Na perseguição de Valeriano, sofreu primeiramente o exílio e depois o martírio no dia 14 de Setembro do ano 258.

Oração

Senhor, que destes ao vosso povo, em São Cornélio e São Cipriano, pastores dedicados e mártires invencíveis, concedei-nos, por sua intercessão, que, fortalecidos pela fé, trabalhemos incansavelmente pela unidade da Igreja. Por Nosso Senhor.


Das Laudes de hoje.
.
.

1 comentário:

Sinais no Mundo... disse...

Que estes Santos do Dia de Hoje sejam para nós exemplos de vida nesta caminhada no deserto onde se apregoa a " Cultura de Morte " a ausência de valores...Vivemos a Mentira como Verdade na idolatria dos procedimentos e atitudes.

Ouçamos Jesus que Hoje nos diz no Evangelho - (...) a Tua Fé te Curou...Vai em Paz!

A Paz de Cristo