23 de setembro de 2010

S. PIO DE PIETRELCINA, presbítero

.
.

Nasceu em Pietrelcina, na região de Benevento, na Itália, no ano de 1887. Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e, ordenado sacerdote, exerceu o ministério com grande diligência pastoral, especialmente no convento da localidade de São João Rotondo, na região da Apúlia, servindo o povo de Deus com grande espírito de oração e humildade, na direcção espiritual dos fiéis, na reconciliação dos penitentes e na dedicação providente pelos enfermos e os pobres.
Plenamente configurado com Cristo crucificado, completou a sua peregrinação terrena no dia 23 de Setembro de 1968.


Oração

Deus todo-poderoso e eterno, que destes a São Pio, presbítero, a graça de participar de modo admirável na cruz do vosso Filho e por meio do seu ministério renovastes as maravilhas da vossa misericórdia, concedei-nos, pela sua intercessão, que, unindo-nos constantemente aos sofrimentos de Cristo, tenhamos a alegria de alcançar a glória da ressurreição. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.


Das Laudes de hoje.


COROINHA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

I – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

II – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome, eu peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

III – Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra, mas minhas palavras não passarão!”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, eu peço a graça...

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.

São José, Pai putativo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Salve Rainha.

(Coroinha que o Santo Padre Pio rezava diariamente.)
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por lembrar a data de hoje!
S. Pio de Pietrelcina tem uma linda história, foi um dos livros
da vida dos santos que gostei muito de ler...

Abraçao :)

Mariam disse...

S. Pio de Pietrelcina, ora pro nobis!

Que Padre zeloso pela salvação de todos! E que "pai espiritual" dedicado e santo que só tinha a preocupação de ver todos os seus "filhos" a reinar com Ele, um dia, na Gória Celeste... Que no seio da Trindade S. Pio nos proteja e por nós interceda, sempre! Amen.

LONGE É A LUA, MEMÓRIAS DE LUANDA - ANGOLA , de Rogéria Gillemans disse...

Vir ao APENAS ORAÇÃO encontro sempre paz!
E, existem Santos feitos Homens, na Terra, com Destino aos Céus.
S. Pio de Pietrelcina de entre os sinais sacrossantos, estigmas, aquele que mais dor lhe provocava, era o estigma no ombro, o sinal do peso da Cruz que Jesus carregou até ao Calvário! É muito bonito o seu novo túmulo.
Outro Santo sobre o qual vi há dois dias um bonito filme, o sacerdote Filippo Neri ao entrar nas catacumbas onde se escondiam os cristãos de Roma o seu coração cresceu tanto que lhe partiu algumas Costelas. Filippo Neri foi o Fundador Da Congregação do Oratório.

Mari disse...

Querido Padre Pio, vem em meu favor e minha libertação, amém.