19 de abril de 2010

Orando o Evangelho de hoje.

.
.
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-me, não por terdes visto sinais miraculosos, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará; pois a este é que Deus, o Pai, confirma com o seu selo.» Disseram-lhe, então: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?» Jesus respondeu-lhes: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.» Jo 6, 26-29

Senhor, é bem verdade que tantas vezes trabalhamos, esgotamo-nos, desesperamo-nos para construirmos uma vida cheia de tudo aqui, neste mundo, por oitenta ou noventa anos, e não cuidamos de ir edificando a vida que tudo nos dás para a vivermos eternamente junto a Ti.
E no entanto, Senhor, se Te procurarmos e vivermos, se contigo colaborarmos na construção do Teu Reino já e aqui neste mundo, com o nosso trabalho e o nosso empenho, Tu com nada nos faltarás.
Ajuda-nos e ensina-nos, Senhor, a, vivendo e trabalhando, procurarmos o «alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará».
Concede-nos, Senhor, o Dom da Fé para que façamos a obra de Deus: «crer naquele que Ele enviou.»
Amen.
.
.

Sem comentários: