3 de abril de 2009

14ª Estação - Jesus é depositado no sepulcro

Neste lugar de silêncio, Jesus quero escutar-Te, meditar a Palavra e parar o tempo por um pouco. Tempo de espera e preparação para o novo caminho para Ti. A porta que nos abres para a Vida que por fim nos dás a todos.

Em silêncio, espero que as palavras que nos falam das Tuas dores, me batam ao coração e tragam a notícia do Teu imenso Amor. Convido-as a entrar e a fazer morada em mim – agora e para sempre, Jesus, a Tua Glória !

Quero Jesus, depositar aqui “o homem velho”, toda a culpa do passado e presente, toda a dúvida persistente e tudo o que não sirva mais para seguir-Te, pois, é onde sinto que nos convocas à santidade - «sermos santos como o Pai é Santo.»
Assim foi como Tu viveste e como por nós morreste, temos em Maria o Seu exemplo e carinho, tomando-nos agora pela mão como a Seus verdadeiros filhos. Peço-te Jesus, que aqui me faças morrer e nascer de novo como nos disseste que é preciso, confiando que hás-de guiar-nos em tudo e eu quero tanto. Livrai-nos do mal, Jesus.
Assim seja e para sempre, Jesus! Que esta seja a minha primeira oração de graças e louvor ao meu Rei de Glória, ámen.

Sem comentários: