25 de fevereiro de 2009

1ª Estação - Jesus é condenado à morte

.




Senhor, como é possível, Tu, o Justo, o Amor, o Perdão, seres condenado à morte porque nos trouxeste a Vida!
Pobres homens somos, que tantas vezes não reconhecemos o Caminho, que não reconhecemos a Verdade, que não reconhecemos a Vida, mesmo quando Ela está diante de nós.
Quantas vezes Te condenamos nós Senhor, quando a vida não nos corre como desejamos, quando não obtemos aquilo que julgamos ser bom para nós, quando pensamos apenas em nós e não Te procuramos nos outros.
E quantas irmãs e quantos irmãos, condenamos nós injustamente, não só nos tribunais dos homens, mas sobretudo no “tribunal” dos nossos pensamentos, no “tribunal” do nosso coração.
Ensina-nos e ajuda-nos Senhor, a não julgarmos, nem condenarmos ninguém nos nossos pensamentos, nas nossas afeições.
Ensina-nos e ajuda-nos Senhor, a confortar e ajudar os injustiçados, os inocentes condenados, os desprezados, pelos tribunais dos homens, pela dureza da vida.
Que em cada um deles, nós vejamos a Tua presença.
Ámen.

Pai Nosso.
____________________________
.
A partir de hoje, Quarta feira de Cinzas, início da Quaresma, irão ser colocadas aqui as 14 Estações da Via Sacra, (mais ou menos de dois em dois dias), com uma oração de introdução e os colaboradores deste espaço, colocarão conforme a vontade de cada um, as suas meditações em forma de oração, sobre cada Estação, de modo que caminharemos juntos e com aqueles que nos visitarem este caminho quaresmal.
.

1 comentário:

Fá menor disse...

Meu Jesus, Misericórdia...