2 de novembro de 2008

FINADOS

O Papa João Paulo II, no dia de finados de 1997 disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).

No Creio:Dulcíssimo Jesus, pelo suor e sangue que derramastes no Horto das Oliveiras, tende piedade das almas do Purgatório!

Nas Ave-Marias:Jesus, Maria eu Vos amo! Salvai almas!

No primeiro Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa crudelíssima flagelação, tende piedade das almas do Purgatório!

No segundo Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa coroação de espinhos, tende piedade das almas do Purgatório!

No terceiro Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pela dores que sofrestes no caminho do Calvário, tende piedade das almas do Purgatório!

No quarto Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa penosíssima agonia, tende piedade das almas do Purgatório!

No quinto Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas imensas dores que sentistes expirando na Cruz, tende piedade das almas do Purgatório!

Na Salve Rainha: Dulcíssimo Jesus, pelas últimas gotas de Sangue do Vosso Coração transpassado pela lança, tende piedade das almas do Purgatório!

2 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Hoje ouvi na missa que era hoje um dia especial para rezar para as almas que estão no purgatório. Faço parte dum coro que está a dar concerto num ciclo de música sacra e na igreja onde davamos o concerto tentei rezar pelas almas mas foi-me muito dificil nestas circunstãncias.
Agradeço a oportunidades que me deram agora de fazê-lo !
Abraço verdinho

Maristella Padão disse...

Sou muito devota das Almas do Purgatório, quando comungo amigo, sempre divido minha hóstia com elas e rezo a oração de Santa Gertrudes ou os atos de amor a Deus.....
Elas nos são gratas.
Ofereço também tudo que passei, momentos dolorosos e felizes por ela......
Não perco a chance....
Abraços em Cristo e Jesus, Maria eu vos amo. Salvai Almas.....
Que Consolata Betrone nos proteja sempre....
Amém.