2 de novembro de 2008

FINADOS

O Papa João Paulo II, no dia de finados de 1997 disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).

No Creio:Dulcíssimo Jesus, pelo suor e sangue que derramastes no Horto das Oliveiras, tende piedade das almas do Purgatório!

Nas Ave-Marias:Jesus, Maria eu Vos amo! Salvai almas!

No primeiro Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa crudelíssima flagelação, tende piedade das almas do Purgatório!

No segundo Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa coroação de espinhos, tende piedade das almas do Purgatório!

No terceiro Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pela dores que sofrestes no caminho do Calvário, tende piedade das almas do Purgatório!

No quarto Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa penosíssima agonia, tende piedade das almas do Purgatório!

No quinto Pai Nosso: Dulcíssimo Jesus, pelas imensas dores que sentistes expirando na Cruz, tende piedade das almas do Purgatório!

Na Salve Rainha: Dulcíssimo Jesus, pelas últimas gotas de Sangue do Vosso Coração transpassado pela lança, tende piedade das almas do Purgatório!

2 comentários:

Verdinha disse...

Hoje ouvi na missa que era hoje um dia especial para rezar para as almas que estão no purgatório. Faço parte dum coro que está a dar concerto num ciclo de música sacra e na igreja onde davamos o concerto tentei rezar pelas almas mas foi-me muito dificil nestas circunstãncias.
Agradeço a oportunidades que me deram agora de fazê-lo !
Abraço verdinho

Mari disse...

Sou muito devota das Almas do Purgatório, quando comungo amigo, sempre divido minha hóstia com elas e rezo a oração de Santa Gertrudes ou os atos de amor a Deus.....
Elas nos são gratas.
Ofereço também tudo que passei, momentos dolorosos e felizes por ela......
Não perco a chance....
Abraços em Cristo e Jesus, Maria eu vos amo. Salvai Almas.....
Que Consolata Betrone nos proteja sempre....
Amém.