14 de novembro de 2011

Rezando o Evangelho de hoje

.
.



Lucas 18,35-43.

Naquele tempo, quando Jesus Se aproximava de Jericó, estava um cego sentado a pedir esmola à beira do caminho.
Ouvindo a multidão que passava, perguntou o que era aquilo.
Disseram-lhe que era Jesus de Nazaré que ia a passar.
Então, bradou: «Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!»
Os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!»
Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Quando o cego se aproximou, perguntou-lhe:
«Que queres que te faça?» Respondeu: «Senhor, que eu veja!»
Jesus disse-lhe: «Vê. A tua fé te salvou.»
Naquele mesmo instante, recobrou a vista e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, ao ver isto, deu louvores a Deus.



«Filho de David, tem misericórdia de mim!»
Sou cego de coração!
Os meus olhos tantas vezes apenas querem ver o mundo e os prazeres que o mundo tem.
Mas são efémeros, Senhor, esses prazeres.
Só Tu, Senhor, és a vida, e vida em abundância.
Preciso e quero ver mais longe, iluminado pela Tua luz.
Tem misericórdia de mim, Senhor, e dá-me a luz da fé para que Te possa ver em todos, em tudo e em cada momento.
«Senhor, que eu veja!»
Amen.
.
.

Sem comentários: