28 de julho de 2010

Rezando o Evangelho de hoje

.
.

«O Reino do Céu é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem encontra. Volta a escondê-lo e, cheio de alegria, vai, vende tudo o que possui e compra o campo.» Mt 13,44

Este tesouro, Senhor, tinha-lo Tu enterrado no meu coração, e eu, pobre de mim, perdido e sem rumo, procurava tesouros no mundo, que rapidamente se esgotavam por entre os dedos da minha vida.
Mas Tu, Senhor, pacientemente foste esperando que eu, depois de tanto procurar no mundo, me voltasse para dentro de mim, obra das tuas mãos de amor.
E aí, Senhor, lá bem no fundo do meu coração, estava o tesouro que Tu és.
Não sei, Senhor, se já vendi tudo o que me agarra ao supérfluo, mas a alegria de Te ter já reina em mim, porque Tu és o tudo no meu nada.
Obrigado, Senhor, pelo tesouro imperecível que Tu és, um tesouro sempre novo, um tesouro sempre presente, um tesouro que é a vida, cheia de Ti, que Tu nos dás todos os dias.
Amen.
.
.

Sem comentários: