12 de maio de 2009

Salmo 4


Salmo 4

Exortação à confiança em Deus

1 Ao director do coro. Salmo de David. Com instrumentos de corda.

2 Quando te invocar, escuta-me, ó Deus, minha justiça!

Já que na angústia me libertaste,

tem compaixão de mim e ouve a minha oração.

3 Homens, até quando desprezareis a minha glória?

Porque amais a ilusão e buscais a mentira?

4 Sabei que o SENHOR faz maravilhas pelo seu amigo

e há-de escutar-me quando o invocar.

5 Tremei de medo e não pequeis mais;

meditai nos vossos leitos, em silêncio.

6 Oferecei sacrifícios de justiça

e confiai no SENHOR.

7 Muitos dizem: "Quem nos dará a felicidade?"

Resplandeça sobre nós, SENHOR, a luz da tua face!

8 Pois Tu dás uma alegria maior ao meu coração

do que a daqueles que têm trigo e vinho em abundância.

9 Deito-me em paz e logo adormeço,

porque só Tu, SENHOR, me fazes viver em segurança.

Sem comentários: