13 de junho de 2008

Santo António


RESPONSO DE SANTO ANTÔNIO

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.
Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.

Repete-se: - Recupera-se o perdido...

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Repete-se: - Recupera-se o perdido...

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo

Repete-se: - Recupera-se o perdido...

V: Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS

Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos.
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Com aprovação eclesiástica

3 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito, sinto que tenho que dizer que não me identifico com este tipo de oração utilitária. Olhar para Santo António é ver nele o homem de profunda oração (=relação com Deus) e não o milagreiro e casamenteiro em que a lenda o transformou. E aprender a ser como ele.

A Capela disse...

Com o mesmo respeito pelo teu ponto de vista, penso que em parte dizes bem, que é preciso aprender a ser como ele ou como qualquer outro Santo. O nosso objectivo deve ser o da perfeição e santidade. Contudo, o caminho serve para virmos a atingir o grau pretendido na relação com Deus, (oração profunda) e esse, pode ser bem árduo e longo. Quem como tu, que julgo já ter avançado uns quantos passos, o sabe, bem como que há que partir principalmente da fé, igualmente posta nos milagres (não lendas) provados e nos exemplos dados pelos santos. E assim não os veremos nunca (como se pouco fosse) transformados e como este, em "apenas casamenteiros".

Rezemos pelos que andam perdidos, pela intercessão dos santos em seu favor e lembremo-nos ainda de que "a oração mais mal feita é a que não fazemos" - segundo Sta. Teresa de Jesus.

Já agora uma pequena nota: não tenhas problema em comentar aqui com o teu nome. Até há pouco a caixa dos comentários estava aberta apenas a quem tivesse uma conta Google/Blogger, mas como vês podes usar qualquer outra.

Obrigada pelo comentário e volta sempre que queiras.

catarina disse...

Prece Milagrosa
“Confio em Deus com todas as minhas forças, por isso peço a Deus que ilumine o meu caminho concedendo-me a graça que tanto desejo

Mande publicar e observe o que acontecerá no quarto dia.