6 de novembro de 2007

A Paz, a Concórdia, o Amor...

Que posso eu fazer Senhor, se com aqueles que me estão próximos não nos conseguimos entender?
Quero Senhor, ser Teu semeador da paz e da concórdia.
Meto os pés na terra arável Senhor, mas tens de ser Tu a dar-me a semente, a mudar-me também a mim, para que o fruto seja o amor.
Nas nossas fraquezas já não conseguimos, já não discernimos, já não temos argumentos, porque o orgulho nos tolda o pensamento e o sentir.
Tens de ser Tu Senhor, porque só Tu és capaz de mudar os corações, só Tu és capaz do amor que sempre vence.
Mais uma vez e sempre Senhor, vestido de confiança, respirando esperança, coloco nas Tuas mãos a concórdia e o amor entre aqueles que são mais próximos.
E trabalhando, lutando pela paz, descanso na infinitude do Teu amor.
Amen.

1 comentário:

Leonor disse...

Tio,
Eu também acho que sem Ele não conseguimos, mas tem que partir de nós dar o primeiro passo, querer andar. Há outros que não sabem (ou não querem saber), por isso, sobretudo por isso, cabe-nos a nós ir tirando as pedras do caminho para que todos possamos chegar ao fim, dignos e se possível, unidos. Cabe-nos a nós agir com o coração e não com a razão.
Rezo por isso, sempre.
Beijinho