9 de setembro de 2013

Oracão pela Paz na Síria e no Mundo

.
.
 
 
 
Senhor,
os homens não se entendem!
Inebriados pelo poder, tomados pelo orgulho, levantam-se de armas na mão, uns contra os outros.
E sofrem os inocentes!
Sofrem os que querem a paz, sofrem as crianças, sofrem as mulheres, sofrem os próprios homens que não se entendem, sofre a humanidade que criaste no amor.
Senhor,
os homens não se entendem!
Os que pregam a paz, a concórdia e o amor, não são ouvidos, porque os homens em guerra tem os ouvidos surdos às palavras daqueles que apesar da guerra os querem amar com o Teu amor.
Senhor,
deste ao homem a liberdade de conduzir a vida que nele criaste, mas a humanidade, mas os homens, alguns homens, escolheram a guerra que nada constrói e tudo destrói.
Senhor,
se quiseres podes tocar o coração dos homens, podes mostrar-lhes o caminho do amor, o caminho do «amai-vos uns aos outros como Eu vos amei».
Senhor,
hoje, aqui nesta Tua igreja  da Marinha Grande, em união com o Santo Padre Francisco, o nosso Bispo António e toda a Igreja, nós Te pedimos: derrama abundantemente o Espírito Santo no coração dos homens, sobretudo daqueles que estão em guerra, para que, tocados pelo Teu amor, deponham as armas e encontrem o caminho da paz.
Não só a paz da ausência da guerra, mas a Tua paz, Senhor, aquela paz que é amor e como tal nos faz amar uns aos outros como Tu, Senhor, nos amas.
Que a Tua Mãe Santíssima, sempre junto a Ti, interceda por esta humanidade que lhe quiseste dar como sua filha, para que os homens sejam irmãos e se amem como irmãos.
A Ti, Senhor, tudo confiamos, porque Tu és o Tudo e o Todo, porque Tu tudo podes, porque Tu, Senhor, nos amas com amor eterno.
Amen.
 
 
Oração que foi rezada na igreja da Marinha Grande na Vigilia de oração pela Paz na Síria e no Mundo, na noite de 7 de Setembro.
.
.

Sem comentários: