25 de maio de 2011

Prece sentida

.
.


Senhor, tenho amigos, amigas que estão tristes, desolados, preocupados, a atravessar desertos de vida, com provações, com terríveis dificuldades de vida.

Mas Senhor, do que eles mais se queixam é que não Te ouvem, não Te sentem, não se apercebem da Tua presença junto deles.

Querem amar, querem confiar, querem esperar, mas a fraqueza da nossa humanidade leva-os a duvidar, a revoltarem-se, a quase desesperarem.

Mas eu sei Senhor que Tu estás aí, junto deles, que até os carregas ao colo nas suas dificuldades, que seriam bem maiores se Tu não estivesses com eles.

Então Senhor porque não Te mostras, porque não suavizas a sua dor com o Teu ósculo de amor, porque não lhes fazes sentir a Tua presença viva neles e com eles?

Não Te peço Senhor que resolvas os seus problemas, as suas dificuldades, peço-Te que os deixes sentir que não os abandonas, que os amas ainda mais agora, e que não deixas de os guiar no caminho certo.

Só isso lhes chegará Senhor, para que fortalecidos pela graça do Teu amor, se sintam capazes de arrostar com as dificuldades, de vencer as provações.

Não Te escondas Senhor quando precisamos mais de Ti.

Não coloques mais à prova a nossa fé, porque somos fracos.

Dizes que não seremos provados acima das nossas forças.
Mas como saberemos nós, Senhor, até onde chegam as nossas forças?

Ouve a prece dos teus filhos que angustiados a Ti recorrem, e concede-lhes a graça da conversão íntima, num encontro pessoal conTigo, que os leve à coragem dos que nada temem, porque Tu estás com eles.

Assim Senhor, as orações de petição transformar-se-ão em orações de louvor pelas provações, pelas dificuldades, e de mansinho, como sempre fazes, Tu lhes darás o alívio para as suas dores.

Porque nós cremos em Ti, Senhor, mesmo quando parece que Tu não estás connosco.

Porque nós Te amamos, mesmo quando parece que Tu não nos amas.

Porque Tu não podes deixar de nos amar, porque Tu não podes deixar de estar connosco, porque foi assim mesmo que nos criaste:
Para que amando-nos, nós amemos também, para que estando connosco sempre, nós estejamos uns com os outros também.

Por isso Senhor, unidos numa só oração, direita ao Teu Coração, nós Te pedimos:
Fala Senhor, que os teus servos escutam!

Amen.
.
.