17 de maio de 2011

Rezando o Evangelho de hoje

.
.
Evangelho segundo S. João 10,22-30.

Em Jerusalém celebrava-se, então, a festa da Dedicação do templo. Era Inverno.
Jesus passeava pelo templo, debaixo do pórtico de Salomão.
Rodearam-no, então, os judeus e começaram a perguntar-lhe: «Até quando nosdeixarás na incerteza? Se és o Messias, di-lo claramente.»
Jesusrespondeu-lhes: «Já vo-lo disse, mas não credes. As obras que Eu faço em nomede meu Pai, essas dão testemunho a meu favor; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz: Eu conheço-as e elas seguem-me.
Dou-lhes a vida eterna, e nem elas hão-de perecer jamais, nem ninguém as arrancará da minha mão.
O que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai.
Eu e o Pai somos Um.»



«O que o meu Pai me deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do Pai.
Eu e o Pai somos Um.»

Senhor,
obrigado!
No Teu amor cada um de nós vale mais que tudo e ninguém nos pode arrancar de Ti.
Então o que temer?
Nada, se permanecermos em Ti, fazendo a Tua vontade.
Obrigado Senhor!
Amen.
.
.

Sem comentários: