9 de junho de 2009

PEGADAS NA AREIA

A vida é um sonho permanente…

Sonhei que andava a passear na praia e, no céu, passavam cenas da minha vida e após cada cena que passava, percebi que ficavam marcadas na areia duas pegadas longas, ao lado das minhas.

Não vi ninguém. Não ouvi ninguém.

Apenas me entrou na alma a voz do Senhor dizendo-me que as pegadas eram Suas, porque seguia comigo em todas as horas.


Quando a última cena da minha vida passou diante de mim, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.

- Senhor! – gritei com aflição.

Porque me abandonaste?

Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixa-te sozinha.


O Senhor respondeu-me com amor:

- Minha querida filha, jamais te deixaria nas horas de prova e sofrimento.

Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo para aliviar teu sofrimento e enxugar tuas lágrimas...


E eu continuei a caminhar confiadamente…


Adaptado do poema original “Eu Tive Um Sonho” de Margaret Fishback Powers

5 comentários:

Canela disse...

Glória a DEUS!

joaquim disse...

Faço destes passos a minha oração!

Sê bem regressada!

Jussana disse...

Linda mensagem! realmente toca no coração de quem se sente sozinho nesse momento. Tenho orado todos os dias para receber Paz e Luz na minha vida, e no entando tenho me sentido sozinha... acredito que Deus está me carregando em "Seus braços"... Tenho fé que logo vou conseguir alcançar meus objetivos pois sei que não estou só na vida, tenho esperança que eu ainda vou vencer tudo que abala minha alma nesse momento. É com muito amor que deixo aqui meus sinceros votos para todos, que esse Novo Ano seja repleto de união , amor e paz entre as pessoas do mundo inteiro!!
Um abraço fraterno,
Att,
Jussana

MORAES disse...

Apos leitura desta oração, mais uma vez fico com a certeza de como nós somos pequenos perante o Senhor, como somos egoístas, injustos;no sofrimento, na purificação achamos que ele só se faz presente se estes sentimentos forem de imediato sanados, como somos pequenos..............

Antonio Madureira disse...

nao consigo ler esta mensagem sem derramar lagrimas de emoçao linda demais