24 de abril de 2008

Glória!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

Glória Pai, pelas vezes em que no terço Te glorifico de coração e não to repito a papaguear meras palavras.

Glória a Ti Pai, pela Tua Criação, pelo Filho que nos deste.

Glória ao Filho, Jesus, que vieste morar connosco e Te tornaste nosso Irmão e por nós deste a Tua vida e nos salvaste!

Glória Espírito Santo, que és oração em mim; Aquele que me rasga o coração, me abre os olhos e desperta todos os meus sentidos para as Tuas maravilhas – de Pai, Filho e Espírito Santo, e nos recrias habitando em nós.

Glória Senhor, por todas as vezes que de verdade Te glorifico e pela Tua Verdade. Pela Tua presença constante nas nossas vidas. Por cada vez que Te vejo no rosto de cada irmão e assim o tenho, vendo-o pelos Teus próprios olhos !
Glória a Vós Senhor, que nos amas – sempre! A cada um, e tal e qual somos; a cada pecador… Glória Senhor! Por cada vez que Te exalto – na alegria e na tristeza; na minha pobreza e provação. Eu…, amando-Te Senhor, e como Tu, humildemente, sem qualquer condição…

Glória, glória a Ti Senhor, Pai, Filho e Espírito Santo que Te fazes ânimo, júbilo; o prodígio de uma festa no meu estreito, apertado e arrependido coração, em cada vez que assim Te louvo e bendigo!

Glória, glória a Vós Senhor – Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre. Amen.

Sem comentários: