11 de fevereiro de 2011

NOSSA SENHORA DE LURDES

.
.

Em 1858 a Imaculada Virgem Maria apareceu a Bernarda Soubirous na gruta de Massabielle, perto de Lourdes (França). Por intermédio desta humilde menina, Maria chamou os pecadores à conversão e despertou na Igreja um intenso movimento de oração e caridade, sobretudo em benefício dos doentes e dos pobres.


Hino


Avé, Maria,
Mãe da Esperança,
Cheia de graça!
Avé Maria!

Ditosa Virgem sois Vós, Maria,
De cujo seio Cristo nasceu:
Sois a nascente da eterna graça,
Sois a formosa porta do Céu!

Eternamente por Deus pensada,
Sois maravilha do seu amor;
Em vós, Senhora, Deus Se contempla,
Mãe gloriosa do Redentor!

Imaculada, cheia de graça,
Sois a alegria da santa Igreja;
Todas as gentes hão-de aclamar-vos:
Salvé, Rainha! Bendita seja!

Sois a mais bela das criaturas,
De Deus Esposa, Mãe de Jesus:
Sois Mãe dos homens, por vós gerados
Do mesmo sangue dado na Cruz.

Salvé, Mãe santa, por quem o mundo
A paz divina dos Céus alcança;
Do Céu à terra sois o caminho
Donde vem Cristo, Rei da Esperança.


Ant. Bened.

Brilhante aurora da salvação, Virgem Maria, de Vós nasceu o Sol de justiça, que nos visitou do alto dos Céus.


Oração

Vinde em auxílio da nossa fraqueza, Senhor de misericórdia, e concedei que, celebrando a memória da Imaculada Mãe de Deus, sejamos purificados dos nossos pecados. Por Nosso Senhor.


Das Laudes de hoje
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu Peço que Nossa Senhora de Lourdes interceida ao querido e Divino Pai Erteno que ilumeni os caminhos de minha Salizete dando a saúde elibertando ela da diabete eu peço tenho misericórdia peroa os eus pecados e lhe, eu confio em meu Pai.Amém