2 de dezembro de 2010

«Preparai o caminho do Senhor...»

.
.

Senhor, estou a tentar aplanar as montanhas do meu orgulho e a endireitar as veredas da minha fraqueza, mas sinto-me incapaz e sem forças para me vencer na minha inconstância.

Por isso, Senhor, derrama o Espírito Santo, sobre todos, sobre mim, para que n’Ele fortalecidos, por Ele sejamos conduzidos, e assim sejam preparados os caminhos  para a Tua vinda, Senhor.

Amen
.
.

3 comentários:

Gisele Resende disse...

Amém,

obrigada

Gisele

Rogéria Gillemans disse...

Amém,
na minha insignificância perante o Senhor, e na minha fragilidade humana, julgo eu, fazer o Caminho do Senhor.
Mas peço ao Senhor que faça o meu caminho até Ele.
Por vezes, em pensamento transporto-me ao alto, e daí olho para o que é este mundo, e o que vejo, nós as pessoas, somos tão pequeninos, tão perdidos, tão insignificantes para tanto mal, para tanta avareza, para tanta mesquinhez, e tanto desprezo pelo nosso semelhante, que em vez de lhe darem vida, dão-lhe a morte. Em vez de lhe darem água, secam-lhe os rios. Em vez de lhe darem saúde e felicidade, dão-lhe a guerra os traumas, a infelicidade. Em vez de lhe darem pão, dão-lhe a rua como abrigo. Em vez de às crianças lhes darem escola, dão-lhe trabalho forçado, violência, e nas suas pequenas mãos não lhes colocam papel e lápis, nem pão, nem jogos para brincarem, mas colocam armas para matarem!
E eu digo:
-Meu Deus, que pena tudo isto, o homem não sabe viver a vida que Lhe Deste, nem Te Agradecem por essa Benção Divina, e fazem Crime contra Ti!

Alfa & Ômega disse...

Que maravilha a tua pequenina, mas profunda oração. Ela encerra o pedido para aplacar as duas grandes e poderosas forças que nos aniquilam na caminhada: o orgulho e a fraqueza. Eu diria que o orgulho é a locomotiva que puxa todos os vagões do pecado. Só no poder do Sangue Redentor haveremos de conseguir. Abração! Paz e bem!