15 de dezembro de 2010

Rezando o Evangelho de hoje

.
.

Lucas 7,18-23.
Os discípulos de João informaram-no de todos estes factos. Chamando dois deles, João mandou-os ao Senhor com esta mensagem: «És Tu o que está para vir, ou devemos esperar outro?»
Ao chegarem junto dele, os homens disseram: «João Baptista mandou-nos ter contigo para te perguntar: 'És Tu o que está para vir, ou devemos esperar outro?'»
Nessa altura, Jesus curava a muitos das suas doenças, padecimentos e espíritos malignos e concedia vista a muitos cegos.
Tomando a palavra, disse aos enviados: «Ide contar a João o que vistes e ouvistes: Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, a Boa-Nova é anunciada aos pobres; e feliz de quem não tiver em mim ocasião de queda.»





Senhor, todos os Teus sinais estão à vista dos nossos corações.
Quando deixamos que Te faças presente nas nossas vidas, a paz, a tranquilidade e o amor fazem-se sentir, e as provações são mais desafios do que obstáculos.
Vemos ao nosso lado e por todo este mundo, tantas e tantos irmãs e irmãos, que resistem, até com o sacrifício das próprias vidas, para Te anunciarem, para Te testemunharem, para Te viverem.
Vêm-nos contar as maravilhas que fazes nas vidas daqueles que Te amam e que Te seguem, e mesmo assim, tantas vezes nos fechamos na incredulidade das nossas fraquezas.
Tem compaixão, Senhor, e cura as nossas cegueiras espirituais, para que vendo espiritualmente, acreditemos de coração sincero, que Tu és o Senhor da vida, que Tu és o Senhor das nossas vidas.
Amen.
.
.

Sem comentários: