16 de maio de 2008

Evangelho do dia


Chamando a si a multidão, juntamente com os discípulos, disse-lhes: «Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida, há-de perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, há-de salvá-la. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? Pois quem se envergonhar de mim e das minhas palavras entre esta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.»
Disse-lhes também: «Em verdade vos digo que alguns dos aqui presentes não experimentarão a morte sem terem visto o Reino de Deus chegar em todo o seu poder.» Marcos 8,34-38.9,1


Palavras duras, Senhor, que hoje nos diriges!
São palavras que nos exortam à confiança absoluta, total em Ti!
E nós tão agarrados a nós próprios, às nossas "seguranças" e "certezas".
Mas realmente Senhor, se Te tivermos, se Te e conTigo comungarmos, se Te vivermos, o que nos pode faltar?
Envia Senhor, o Teu Espírito Santo, que nos transforme, nos "desinquiete", nos faça abandonar no Teu amor, porque só assim encontraremos a verdadeira vida, a vida que Tu nos dás.
Amen.

1 comentário:

osátiro disse...

Rezemos pela MJG q comenta no blog "confessionário de um Padre" q vai ser internada em Hospital.
Pai-Nosso; Avé Maria; Glória ao Pai.