25 de fevereiro de 2008

Visita

Visita-nos no estertor e na divisão, ó nosso deus, que o teu espírito deflagre em todas as infernais antecâmaras da separação, tu que és unidade dentro e fora de todas as contradições, simplicidade dentro e fora de toda a multiplicidade.

Visita-nos na raiva e no grito, ó espírito do deus que tudo chama a si, e abre-nos ao silêncio em que tudo se reúne e de ti se enche. Visita-nos nos silêncios contidos e fechados e fere-os com o murmúrio da tua brisa, ó deus que passa no rasto que se escapa. Visita-nos na perdição, na dor, na indiferença, na revolta sem nome, um vislumbre de ti é suficiente para tudo erguer e reconduzir à vida que de ti brota, não nos abandones, nosso deus.

Visita-nos no terror e na angústia, dá-nos a pequena chama que se sustém nos dilúvios, e a força de a proteger e guardar.

Visita-nos no fechamento e na melancolia, dá-nos a água que rasga os densos rochedos, e a sede de a reconhecer e guardar.

Visita-nos no choro e no soluço, ó filho do deus que tudo chama a si, e abre-nos ao abandono que nos soçobra e em ti abisma, ó nosso deus, que não te abandonemos nunca e em nenhuma parte por dentro e por fora, jamais.

Visita-nos no mal e na ignorância.
Visita-nos na vaidade e na discórdia.
Visita-nos na cegueira, na queda, na fuga, na dissonância muda e na feroz distância.

Atravessa-nos, ó nosso deus, e retém-nos no teu corpo até ao fim, que não te abandonemos nunca e em nenhuma parte faz, ó deus que se engendra e tudo cria, vem a nós agora e para sempre, vem a nós em tudo e para sempre, vem a nós.

Vem, ó espírito criador.

Por nosso irmão Jesus Cristo, que é deus connosco na unidade do espírito santo, ámen.

1 comentário:

Dennys Silva-Reis disse...

Apenas numa visita de Deus para nós.... ficamso muito melhores... por isso também te peço me visita Senhor...

Ah, obrigado pela visita em meu blog... volte sempre

abraços