1 de julho de 2011

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

.
.


Hino

Jesus, Senhor do perdão,
Da esperança e da alegria,
Fonte de paz e de graça
Para os nossos corações.

Conforto dos pecadores,
Alento de quem Vos reza,
Força de quem Vos procura,
Porque em Vós quer encontrar-se.

Nossas lágrimas são preces,
Nossas lágrimas são gritos,
Dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.

Quando a noite nos envolve,
Ficai connosco, Senhor,
Enchei de luz o silêncio
Das nossas horas de sombra.

Jesus, bondade inefável,
Nunca nos falte na vida,
Senhor, a vossa clemência
E caridade infinita.

Jesus, nascido da Virgem,
Nós Vos louvamos, cantando,
E sempre Vos louvaremos
Na glória do vosso reino.





Salmodia

Salmos e cântico do Domingo I.

Ant. 1 Jesus clamava, dizendo: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba.

Ant. 2 Vinde a Mim, todos vós que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.

Ant. 3 Meu filho, dá-me o teu coração, e teus olhos observem os meus caminhos.


Leitura breve Jer 31, 33

Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, diz o Senhor: Hei-de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


Responsório breve

V. Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de Mim.
R. Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de Mim.
V. Que sou manso e humilde de coração.
R. Aprendei de Mim.
V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de Mim.


Cântico evangélico (Benedictus)

Ant. Pela sua infinita misericórdia, Deus visitou e redimiu o seu povo. Aleluia.


Preces

Oremos, irmãos, a Jesus Cristo, manso e humilde de coração, e supliquemos:

Rei de bondade, tende compaixão de nós.

Jesus Cristo, em quem habita toda a plenitude da divindade,
— fazei-nos participantes da vossa natureza divina.

Jesus Cristo, em quem se encontram todos os tesouros da sabedoria e da ciência,
— fazei-nos conhecer, mediante a Igreja, a multiforme sabedoria de Deus.

Jesus Cristo, em quem o Pai pôs toda a sua complacência,
— tornai-nos ouvintes diligentes da vossa palavra.

Jesus Cristo, de cuja plenitude todos nós recebemos,
— dai-nos com abundância a graça e a verdade do Pai.

Jesus Cristo, fonte de vida e santidade,
— fazei-nos santos e irrepreensíveis na caridade.


Pai nosso


Oração

Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do vosso amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos vossos dons. Por Nosso Senhor.



Laudes de hoje
.
.

1 comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
APENAS ORACAO

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...