14 de julho de 2011

Rezando o Evangelho de hoje

.
.



Evangelho segundo S. Mateus 11,28-30.
Naquele tempo, Jesus exclamou: «Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.»


Senhor,
queremos tomar o teu jugo que é suave e o teu fardo que é leve.
Tu tomaste sobre Ti, o fardo tão pesado dos nossos pecados, e na Cruz entregaste-te por nós.
Queremos ser mansos e humildes de coração, e em Ti, por Ti e para Ti, encontrarmos o descanso e a paz que nos vem do teu amor.
Estamos, por vezes cansados e oprimidos, mas acreditamos que Tu estás sempre connosco e nunca nos abandonas.
Só isso nos deve bastar.
Amen.
.
.

Sem comentários: