9 de fevereiro de 2009

um segredo

«Vou revelar-vos um segredo de santidade e de felicidade. Se todos os dias, durante cinco minutos, souberdes fazer calar a vossa imaginação, fechar os vossos olhos às coisas sensíveis e os vossos ouvidos a todo o ruído da Terra para entrardes em vós mesmos e, no santuário da vossa alma baptizada, que é o Templo do Espírito Santo, falar a este Divino Espírito, dizendo-Lhe:

Ó Espírito Santo, alma da minha alma, eu Vos adoro, esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, aconselhai-me, dizei-me o que eu devo fazer, dai-me as vossas ordens, eu prometo submeter-me a tudo o que desejardes de mim e aceitar tudo o que permitirdes que me aconteça, fazei-me conhecer somente a Vossa vontade!
Se vós fizerdes isto, a vossa vida correrá feliz, serena e consolada, mesmo no meio das penas, porque a graça será proporcionada à prova, dando-vos forças para as levardes e chegardes às portas do Paraíso carregados de merecimentos. Esta submissão ao Espírito Santo é o segredo da santidade.»

*Cardeal Mercier

2 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Que simples forma de buscar a santidade! obrigado por partilhá-la!

Unknown disse...

Linda, simples e profunda oração do Cardeal Mercier. Amei desde quando a conheci. Faço todos os dias, pois meu querer se une ao querer de Cristo, para que Ele cresça e eu desapareça.